Mais de 40 projetos estão habilitados para integrar a programação cultural em diversas regiões do estado.

O Governo do Amapá anunciou nesta segunda-feira, 14, o resultado dos espetáculos habilitados no edital “Circuito das Artes”, que vão compor a programação oficial de eventos da Semana Santa 2025. Ao todo, 43 atrações foram habilitadas.
A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), tem como objetivo promover a circulação de produções artísticas por todo o estado, incentivando a descentralização cultural e o acesso à arte nos municípios. Os espetáculos receberão apoio financeiro para as apresentações, pelo Fundo Estadual de Cultura do Amapá.
Segundo a secretária de Estado da Cultura, Clicia Vieira Di Miceli, o edital reforça o compromisso do governo com a valorização da cultura local.
“O Circuito das Artes é uma oportunidade para que artistas possam levar seu trabalho a novos públicos, fortalecendo a diversidade cultural e democratizando o acesso à cultura no nosso estado”, afirmou Clicia.
Além de reforçar a fé e a tradição religiosa, o projeto fortalece a economia criativa ao incentivar artistas, diretores e produtores culturais do estado.